Empresários dos setores de varejo e serviços estão otimistas com economia para 2019, diz SPC
Mais da metade dos empresários dos setores de varejo e serviços do Brasil está otimista com a economia para o ano que vem. É o que mostra uma pesquisa feita pela pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC.
O otimismo se manifesta em 54% dos empresários que responderam ao estudo. Ao mesmo tempo, 71% disseram que esperam que a próxima gestão promova mudanças no setor econômico.
Entre as prioridades mencionadas, a mais citada é a redução de impostos e, em seguida, a queda dos juros. O combate à corrupção e a diminuição da burocracia aparecem logo na sequência. A economista-chefe do SPC, Marcela Kawatti nos ajuda a entender essas respostas.
“Os empresários sabem que as eleições definem muita coisa para o ano que vem e 54% esperam cenário econômico melhor para o próximo ano, mas sabem que têm muita coisa a ser arrumada para o próximo ano, como a redução de impostos e queda de juros e combate à corrupção”, disse.
Essa mesma pesquisa mostrou também que sete em cada dez empresários acreditam que os candidatos já se valem de informações de eleitores nas redes sociais e na internet e que, por isso, estão receio de que o resultado final da disputa eleitoral seja manipulado.
Quanto à influência do resultado das eleições no setor deles mesmos, 87% dos empresários que participaram da pesquisa afirmam que vão analisar propostas que preveem estímulo ao desenvolvimento do varejo e serviços.
*Informações do repórter Caio Rocha
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.