Enquanto Bolsonaro se recupera, Mourão cumpre agenda no Nordeste

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2019 06h26
Flickr/Palácio do PlanaltoMourão se encontrará nesta segunda-feira (16) com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra

O clima dentro do Palácio do Planalto é de confiança. As expectativas são de que o presidente Jair Bolsonaro tenha plenas condições de embarcar no próximo final de semana para os Estados Unidos, onde deverá participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O discurso do presidente está sendo pensado com cuidado, uma vez que o objetivo é desfazer o mal estar internacional criado por recentes declarações polêmicas de Bolsonaro. Um dos principais temas abordados será a questão da Amazônia.

Os presidentes dos chamados países amazônicos avaliam que será uma excelente oportunidade de colocar o tema no centro da discussão internacional. Eles ressaltam que é importante garantir uma estratégia conjunta na região, seja para proteger a floresta ou para garantir o desenvolvimento sustentável.

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, recebeu na última sexta-feira (13) um balanço das ações que estão sendo feitas na região para tentar conter as queimadas.

Mourão deve cumprir nesta segunda-feira (16) uma agenda cheia no Rio Grande do Norte. Ele participará de uma reunião da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e se reunirá com a governadora do Estado, Fátima Bezerra.

Ele nega que o encontro com Fátima, que é do PT, possa trazer problemas com o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com ele, a atual administração governa para todos, de todos os partidos. Por isso, não haveria esse risco.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin