Escolas de SP têm expectativa para retomada das aulas presenciais em breve

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2020 06h53 - Atualizado em 04/06/2020 08h11
MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDOAté o momento, no Brasil, as aulas estão suspensas em todos os estados e as escolas seguem fechadas pelo avanço da Covid-19 no país

Fechadas há quase três meses, as escolas de São Paulo estão na expectativa de conseguir retomar as aulas presenciais em breve. A expectativa é que as regras de retomada para os colégios sejam divulgadas nesta sexta-feira (5). Entre as medidas que podem ser adotadas está, por exemplo, a que permite que apenas 20% dos alunos sejam recebidos no local.

A gerente de operações da rede de Maple Bear, Monique Desidério, que tem unidades por todo o Brasil, diz que vai acatar todas as recomendações oficiais. Ela ressalta que a instituição já criou um protocolo de proteção e higiene para o retorno e está preparada para receber os alunos no segundo semestre.

A gerente de operações destaca, ainda, que será necessário mudar não apenas a rotina da escola e das crianças, mas das famílias também.

Até o momento, no Brasil, as aulas estão suspensas em todos os estados e as escolas seguem fechadas pelo avanço da Covid-19 no país. Outros países, no entanto, já retomaram essas atividades com uso de máscaras, distanciamento, grupos menores de alunos e maiores estratégias de higienização.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini