Especialistas apontam papel fundamental do rádio para a publicidade durante Fórum em SP

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2017 11h36 - Atualizado em 21/08/2017 11h54
As discussões nos painéis levaram à tona o panorama da influência de novas tecnologias no mundo publicitário

Em meio à crise econômica e política, empresários, executivos e publicitários se reuniram no 8º Fórum de Marketing Empresarial, no Guarujá, litoral de São Paulo, e discutiram a necessidade da manutenção do investimento em publicidade em um momento de turbulência. Novas tecnologias também estiveram na pauta e o rádio figurou no debate em um cenário de modernidade.

O presidente da Editora Referência, Armando Ferrentini, disse que o rádio tem um papel fundamental para a publicidade e está um passo à frente na adaptação a multiplataforma. “O rádio tem um papel fundamental porque chega diretamente ao consumidor e nas transformações que estamos vendo atualmente, o rádio é o meio que tem sido mais ágil para se adaptar nesses novos tempos”.

O presidente da Agência Talent, José Eustachio, afirmou que o rádio se reinventa, está sempre atualizado e tem expressiva capacidade de inovação: “ o rádio tem mostrado ao longo dos anos a sua resiliência”.

O presidente da ESPM, Dalton Pastore apontou que a agilidade do rádio é imbatível e que com transformação digital está ainda mais fortalecido: “o rádio é uma mídia especialmente forte, porque sobreviveu à chegada da televisão, está se mantendo forte em momento de mídia digital, ele é interativo, então claro que a tecnologia está mudando todas as mídias, mas o rádio tem sempre seu nicho fortalecido”.

O CEO do Lide, Grupo de Líderes empresariais, Gustavo Ene, enfatizou que a integração do rádio a multiplataforma, caminha de forma célere em direção ao futuro: “eu, por exemplo, ouço a Jovem Pan durante a manhã, mas durante o dia consumo via celular”.

As discussões nos painéis levaram à tona o panorama da influência de novas tecnologias no mundo publicitário. Sobre os rumos do país, a percepção é de que há otimismo e a conjuntura de crise será revertida com a retomada da confiança.

Confira a reportagem completa de Daniel Lian: