Estelionatários que aplicavam golpes contra idosos são presos na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2017 06h06
Reprodução/Google MapsO grupo aplicava o golpe pela internet. As vítimas tinham que depositar um sinal e adiantar prestações

Seis integrantes de uma quadrilha de estelionatários foram presos pela Polícia Civil, por volta das 13h00 desta segunda-feira (23), na Cidade Tiradentes, no extremo Leste de São Paulo.

O grupo aplicava o golpe do empréstimo pela internet. As vítimas tinham que depositar um sinal e adiantar prestações. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha teria lesado pessoas de outros Estados.

Com os golpistas foram apreendidos cartões, dinheiro, contratos e muitos celulares. A investigação teve início há quatro meses, depois que um idoso, morador na zona Norte, procurou a Polícia Civil para relatar que havia feito um empréstimo, mas não tinha recebido o dinheiro.

Para enganar as vítimas, os estelionatários usavam o nome da empresa Âncora Recuperadora Financeira. Já a suposta sede da empresa informada pelos criminosos era localizada na Avenida Cásper Líbero, 58, no Centro da Capital.

Os policiais chegaram até os golpistas após diversas queixas de vítimas, a maioria idosos. A quadrilha mantinha um site e um call-center onde oferecia serviços de empréstimos consignados.

Ao solicitar o serviço, a vítima era orientada a depositar uma determinada quantia em dinheiro, calculada pelo valor a ser emprestado. Após o depósito, os criminosos não retornavam mais ligações e não realizavam o depósito com a quantia prometida.

A Polícia Civil não tem informações sobre o número real de pessoas lesadas, mas com a divulgação da prisão da quadrilha, outras vítimas podem surgir.

Dos seis golpistas detidos, cinco já tinham antecedentes criminais. Os estelionatários foram conduzidos ao 38º Distrito Policial da Vila Amália, na Avenida Parada Pinto, 2.387, região da Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo.

Às 03h00 da madrugada desta terça-feira (24), os suspeitos foram transferidos para o 72º Distrito Policial da Vila Penteado, na Rua Silvio Bueno Peruche, 500, também na Zona Norte.

Nesta terça-feira, os criminosos devem passar por uma audiência de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore