Estudiosos deverão reavaliar dogmas, porque Bolsonaro derrubou todos, diz coordenador de campanha
No dia seguinte à confirmação de que Jair Bolsonaro (PSL) avançou ao segundo turno, seu coordenador de campanha, deputado reeleito Ônyx Lorenzoni (DEM), disse que especialistas deverão reavaliar seus dogmas.
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o democrata disse que o candidato derrubou dogmas. “Jair Bolsonaro vai obrigar todos os estudiosos de Ciência Política e da Comunicação a reavaliar seus dogmas e muitos trabalhos acadêmicos deverão ser reescritos, porque ele derrubou todos os dogmas”.
Lorenzoni classificou Bolsonaro como a “grande liderança política do século 21 no Brasil e na América Latina” e afirmou que seu partido (DEM) fez uma “leitura equivocada” da nova realidade política.
Voz dissidente em seu partido, o DEM, que caminhou no apoio a Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado lamentou que a sigla não tenha feito campanha por Bolsonaro. “Hoje posso dizer que perdeu a oportunidade histórica de ter colocado o vice de Bolsonaro e ter tido protagonismo na maior eleição que a centro-direita latino-americana teria vencido. Se o Democratas tivesse aceito minha sugestão de apoiar e indicar um vice, a bancada seria maior”, disse.
Ônyx Lorenzoni apontou ainda que dinheiro de campanha, tempo de televisão e apoio político forte nos Estados, antes visto como essenciais, não foram usados por Bolsonaro, “e ele teve resultado espetacular”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.