Eunício adianta que Senado não irá aprovar novos recursos públicos para campanhas

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2017 06h32 - Atualizado em 25/08/2017 10h46
Brasília - O presidente do Senado, Eunício Oliveira, fala à imprensa ao chegar ao Congresso Nacional (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo / Agência Brasil O presidente da Casa já alertou que não haverá dinheiro público novo nas campanhas eleitorais e nem a volta de investimentos de empresas nos candidatos ou partidos

Em vez do fundão com dinheiro público, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, sugeriu uma cesta com recursos já disponíveis para os políticos.

A reforma política não anda na Câmara e, antes mesmo de chegar ao Senado, o presidente da Casa já alertou que não haverá dinheiro público novo nas campanhas eleitorais e nem a volta de investimentos de empresas nos candidatos ou partidos.

Uma sintonia com a opinião pública, segundo Eunício: “essa Casa tem que estar afinada com o sentimento das ruas. São os eleitores que nos colocam aqui. Vamos para as eleições no próximo ano. Nós temos que cortar na carne nessa questão. Temos que financiar a democracia brasileira e, para isso, não precisa se criar um fundo com dinheiro novo. Nós temos dinheiro já gasto na política, então por que que a gente não faz uma cena, não muda essas rubricas, não junta esses recursos e façamos nossa participação?”.

Eunício Oliveira disse ainda que não pensa em colocar em votação na Casa o projeto aprovado na Câmara sob direção de Eduardo Cunha e que está no Senado. A sugestão agora é encontrar texto novo para concluir a votação até outubro e assim a lei poderia ser aplicada já no ano que vem.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.