Ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura diz que pagou caixa dois para Pezão e Picciani
Ex-presidente da Odebrecht disse, em depoimento, no Rio de Janeiro, que fez pagamentos para Jorge Picciani, presidente afastado da Alerj, e para a campanha do governador Luiz Fernando Pezão.
Em depoimento ao juiz Marcelo Bretas, o ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedito Barbosa da Silva Jr, afirmou que fez uma doação de campanha via caixa dois ao atual governador Pezão da ordem de R$ 23 milhões.
O dinheiro teria sido utilizado na campanha de Pezão ao governo do Estado em 2014. Benedito disse que fez a doação a pedido do ex-governador Sérgio Cabral Filho, que está preso há quase dois anos por condenações na Justiça do RJ e uma na Justiça do Paraná.
Benedito afirmou também que doou outros R$ 9 milhões a Jorge Picciani, que segue afastado da Alerj, mas cumpre pena em prisão domiciliar.
As defesas de Picciani e Pezão negam recebimento de dinheiro via caixa dois da Odebrecht Infraestrutura. Nesta semana também, Cabral negou a Bretas que seja corrupto e disse que dinheiro que recebia de empresas e pessoas era para caixa dois de campanha.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.