Exclusivo, condomínio de luxo oferece ‘praia com ondas’ no interior de São Paulo

Espaço ainda conta com quadra de beach tennis, academia e restaurante japonês

  • Por Jovem Pan
  • 24/07/2021 11h32
Reprodução/Fazenda da Grama Praia artificial Empresário da KSM Realty, Oscar Segal, diz que um dos desafios foi fazer os investidores acreditarem no sonho

Em Itupeva, há 80 quilômetros de São Paulo, o condomínio Fazenda da Grama é um lugar tradicional, onde as pessoas recebem amigos e familiares aos finais de semana para se confraternizar. Uma novidade tornou o espaço único: a construção de uma praia em uma piscina com ondas em pleno interior de São Paulo. O surfista profissional Alex Ribeiro diz que as ondas da próxima etapa do circuito internacional quebram na direita. Então, a Praia da Grama é ideal para simular o que ele vai encontrar no México na semana que vem. “Essa, para mim, acho que é a mais dinâmica, mais irada para surfar com a galera. Agora, que estou indo para o México, estou aproveitando para treinar o que vou levar para competir e botar para treinar, surfar como a onda do México proporciona.”

Não só os profissionais, mas também os amadores, pessoas que nunca surfaram, todos juntos, lado a lado. É o caso do sócio da KSM Realty Raul Amorim que começou a surfar há 15 dias. “O que eu gosto na praia é que ela é democrática. Tenho 40 anos, nunca surfei na vida, fui pegar onda aqui pela primeira vez há 20 dias. Hoje peguei umas 30 ondas, super feliz. Estou me sentindo mais saudável. E fico com meus filhos, minha filha de 9 anos pegou uma onda inteira. A felicidade das crianças. Impressionante.” É um condomínio que também conta com quadra de beach tennis, academia e restaurante japonês.

O empresário da KSM Realty, Oscar Segal, diz que um dos desafios foi fazer os investidores acreditarem no sonho. “Naquele momento que a gente começou nosso sonho, era difícil ter uma referência para tangibilizar investidor, pesquisa que fiz para saber se tinha aderência esse tipo de projeto. Depois que passou a primeira fase, mostramos como ia ficar, qual era o programa de produto, as pessoas começaram a acreditar e o capital também acreditou e a gente conseguiu fazer o sonho virar realidade.” Oscar diz ainda que, com o passar do tempo, a ideia é instalar praias artificiais em outras regiões do Brasil, tornando a diversão mais acessível aos amantes do esporte.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.