Férias de fim de ano fazem famílias redobrar atenção com imóveis vazios e ação de ladrões

  • Por Jovem Pan
  • 19/12/2017 07h18
Rafael Neddermeyer/ Fotos PúblicasOutro trunfo contra o crime é o investimento na tecnologia para a segurança patrimonial, apontou Dvoranoski

O período de aulas acabou e as famílias preparam as viagens de férias. E, nessa época do ano, aumenta a preocupação em deixar a casa vazia por um longo período, sobretudo com o crescente número de furtos e roubos a residências e condomínios.

A sensação de insegurança aumenta e é preciso ficar atento, segundo as dicas da especialista em segurança Joelma Dvoranoski. “A gente não deve deixar acumular cartas, jornais, revistas na frente de casa. É importante pedir para alguém retirar, falar com algum vizinho para fazer limpeza das folhas que caem das árvores para não dar sinal da ausência das pessoas”.

Outro trunfo contra o crime é o investimento na tecnologia para a segurança patrimonial, apontou Dvoranoski.

Para a especialista, na maioria dos casos as pessoas acreditam estar mais seguras quando percebem que estão sendo monitoradas por câmeras de segurança.

As soluções tecnológicas mais usadas são as câmeras monitoradas 24h, alarmes, sensores internos, portarias blindadas e chips de identificação.

*Informações do repórter Fernando Martins