FHC diz não saber sobre decisão de Doria, mas que tendência deve ser de “voos mais altos”

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2018 09h24 - Atualizado em 06/02/2018 13h29
  • BlueSky
Rodrigo Ramon/Jovem Pan Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse que a tendência é de que seu companheiro partidário alce voos mais altos

As idas e vindas de João Doria para as eleições 2018 – foi citado como possibilidade do PSDB para a Presidência, para depois recuar, e mais tarde aparecer como nome da sigla para o governo do Estado de SP, embora reforce que não tem pretensões de largar a Prefeitura – ainda o colocam como vivo no jogo.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse que a tendência é de que seu companheiro partidário alce voos mais altos.

Questionado se ocorreria uma saída de Doria da Prefeitura para disputar a sucessão de Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, FHC brincou: “se eu tivesse bola de cristal…”.

“Ele sempre que pode quer alçar voos mais altos, mas vamos ver quais condições vão ser. A tendência dele será de voos mais altos. Me parece”, disse.

Sobre a chance de o PSDB não ter candidato próprio para o Estado de SP, o ex-presidente julgou ser “muito difícil”.

“Fui muito criticado na reeleição porque tinha dois palanques em São Paulo, mas às vezes as circunstâncias levam a isso. Como a eleição presidencial é majoritária é possível que candidato tenha mais de um palanque. É possível que haja mais de um e presidente do PSDB seja apoiado por mais de um partido e, no caso aqui, até competir a nível local. É bom isso? Não, é ruim, seria melhor mais homogeneidade. Mas não vivo na França e nem na Inglaterra e nem nos Estados Unidos. Eu acho que é possível que haja mais de um candidato à Presidência apoiando ambos ou mesmo três [apoiando] o governador a presidente”, finalizou.

Confira a entrevista completa com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.