FHC entende que maioria dos tucanos votará contra Temer e admite envio de carta

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2017 10h51 - Atualizado em 12/07/2017 11h30

Fernando Henrique se reúne com Michel Temer Antonio Cruz/ABr - recortado Fernando Henrique Cardoso considera a situação de Temer bem delicada, cercado também por pessoas envolvidas em processos

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso entende que deputados ligados ao PSDB vão votar a favor da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer.

A justificativa é a opinião pública. FHC participou do programa de Roberto D’ávila, entrevista à Globo News.

“Por que vai dizer sim? Porque a opinião pública está comovida com os fatos, verdadeiros ou falsos, não sou eu quem julga. De todos, inclusive do presidente do meu partido, do ex-presidente Lula. Tenho a sensação que deputados do PSDB, em sua maioria, tenha a opinião de que se abra um processo”, explicou.

O tucano ainda revelou que escreveu uma carta ao presidente Michel Temer, o orientando a deixar o comando do Palácio do Planalto. “Então eu digo que se estivesse no lugar dele eu faria uma guerra de movimentos, tem que reconstruir condições para a população aceitar que quem manda, manda. O apelo a ele é que ‘olha, para você poder governar, precisa de uma coisa nova e que a população entenda que é uma sinceridade sua’. Não foi uma carta que esperava resposta, era uma carta para reflexão”, disse.

Fernando Henrique Cardoso considera a situação de Temer bem delicada, cercado também por pessoas envolvidas em processos.

Para o ex-presidente o Brasil está parado, há que se passar a limpo. Segundo ele a panela foi destampada com comida podre dentro.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.