Filho e sucessor de Bin Laden na Al-Qaeda está morto, diz inteligência dos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2019 08h19
ReproduçãoO filho de Osama Bin Laden também era conhecido como o "príncipe herdeiro da jihad" e sucedeu o pai no comando do grupo terrorista

O jornal The New York Times e a rede de televisão NBC afirmaram nesta quarta-feira (31) que Hamza Bin Laden, filho do ex-chefe do grupo terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, morreu durante uma operação.

De acordo com os veículos, as informações foram obtidas através de fontes anônimas que não disseram quando, onde e nem como ele morreu.

O filho de Osama Bin Laden também era conhecido como o “príncipe herdeiro da jihad” e sucedeu o pai no comando do grupo terrorista. No entanto, a localização de Hamza vinha sendo especulada há anos.

Em fevereiro, os Estados Unidos, inclusive, anunciaram uma recompensa de US$ 1 milhão para quem tivesse informações sobre o paradeiro do jihadista. Na época, o governo norte-americano afirmou que Hamza fazia ameaças ao país pelas redes sociais, dizendo que a morte do pai seria vingada.

Documentos encontrados em 2015 revelaram que Osama queria o filho como sucessor na chamada “guerra santa” contra o Ocidente.

Em 2012, autoridades norte-americanas informaram que Bin Laden teria morrido durante uma operação dos Estados Unidos na região de Abbottabad, no Paquistão.

De acordo com a rede de televisão NBC, o presidente Donald Trump foi questionado sobre a morte de Hamza Bin Laden. No entanto, o republicano não quis responder a pergunta.

*Com informações da repórter Camila Yunes