Final da Copa São Paulo é primeiro grande evento no Pacaembu sob gestão privada
O Pacaembu recebe neste sábado uma de suas últimas partidas de futebol com a atual configuração de arquibancadas e estrutura física.
A final da Copa São Paulo 2020 entre Grêmio e Internacional, que acontece às 10h, marca o fim de uma era de eventos esportivos e culturais que aconteceram no complexo do Pacaembu, que agora, passa para a iniciativa privada.
Assinada em setembro do ano passado pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP),, a gestão do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho passa hoje para a concessionária Allegra Pacaembu, que terá os direitos de exploração por 35 anos.
Dentre as diversas mudanças em todo o estádio e ginásios anexos, a mais famosa é a demolição do tobogã, parte da arquibancada atrás de um dos gols do estádio. No lugar, o projeto prevê a construção de um prédio de cinco andares com restaurantes e lojas.
A praça Charles Miller e o Museu do Futebol ficaram de fora da concessão e não poderão ser modificados.
Construído em 1940, o Pacaembu abrigou seis jogos da copa do mundo de 1950, incluindo um jogo da seleção brasileira.
Assuntos
continue lendo
Brasil
SP amanhece com chuva e frio; temperatura durante o dia varia entre 17ºC e 23ºC
Todo o Estado de São Paulo, incluindo a capital, está sob alerta amarelo, de perigo potencial, para tempestades
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 7 dias
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 1 semana
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 1 semana
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 1 semana