Fiscais do TRE-RJ confiscam panfletos e adesivos durante festival “Lula Livre”
Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro confiscaram panfletos e adesivos durante o festival Lula Livre, que aconteceu na noite de sábado (28), no RJ. O evento reuniu militantes que pediam a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e teve apresentações de vários artistas, como Gilberto Gil e Chico Buarque.
Uma bandeira do PT foi apreendida, assim como material impresso que levava o nome do deputado estadual do partido, Gilberto Palmares e da deputada federal, do PCdoB, Jandira Feghali. Os fiscais justificaram que os materiais faziam campanha antecipada.
Acessórios com nomes de candidatos e menção de partidos políticos estão proibidos até o dia 16 de agosto, quando a campanha começa oficialmente.
O festival Lula Livre reuniu militantes que vestiam camisas vermelhas e máscaras do ex-presidente petista, na Lapa, centro do Rio de Janeiro.
O petista está preso desde o dia 7 de abril, condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá.
*Informações da repórter Natacha Mazzaro
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.