Forças Armadas farão patrulhamento ostensivo na cidade do Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2018 07h07
Tomaz Silva/Agência BrasilO patrulhamento ostensivo deve durar pelo menos até semana que vem, segundo fontes do Comando Militar do Leste. O efetivo não está sendo divulgado por questão estratégica

Forças Armadas no patrulhamento da cidade do Rio de Janeiro. Uma velha reivindicação da sociedade para diminuir a sensação de insegurança foi atendida pela intervenção federal.

Uma mudança de direção. Até agora, pouco mais de um mês de intervenção, as ações estavam concentradas em uma determinada comunidade. Agora, a pedido da Secretaria de Segurança Pública, os militares já começaram a patrulhar vias da Capital, em especial Zona Sul, Centro e Zona Oeste.

O patrulhamento ostensivo deve durar pelo menos até semana que vem, segundo fontes do Comando Militar do Leste. O efetivo não está sendo divulgado por questão estratégica.

Nas últimas horas várias mortes foram registradas no Rio de Janeiro. Cinco jovens com idade entre 16 e 19 anos foram executados em Maricá. A suspeita é de que milicianos tenham cometido os crimes.

Na Rocinha, a guerra entre traficantes renasceu e nove pessoas já morreram. Paralelamente à ação ostensiva, militares continuam na Vila Kennedy.

*Informações do repórter Rodrigo Viga