Forças Armadas se preparam para segunda fase de operação contra crime organizado no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2017 09h10 - Atualizado em 03/08/2017 10h57
Tomaz Silva / Agência BrasilAgora, todos estão nos quartéis, se preparando para a segunda fase, que vai ter como objetivo a prisão de criminosos e o combate a rotas usadas pelos bandidos

Tropas aquarteladas. Todos os militares das Forças Armadas voltaram para seus batalhões e quartéis nas últimas horas. Esta é uma preparação para a segunda fase da ação conjunta da força-tarefa para o combate ao crime organizado no Rio de Janeiro.

Na sexta-feira, eram 8.500 homens, mas, no fim de semana, o efetivo foi diminuindo. Agora, todos estão nos quartéis, se preparando para a segunda fase, que vai ter como objetivo a prisão de criminosos e o combate a rotas usadas pelos bandidos, além dos arsenais do crime organizado.

Crimes no RJ

Nesta quarta-feira (02), um capitão da PM foi baleado em uma tentativa de assalto no bairro do Caxambi, na Zona Norte. Henrique Barbosa dos Santos, do 5º BPMM, foi abordado por bandidos armados, reagiu e acabou baleado nos dois braços e no rosto. Ele foi socorrido e se encontra internado em estado de saúde estável.

Bandidos armados assaltaram, pela segunda vez em menos de um mês, uma loja de eletrodomésticos dentro de um shopping na Vila da Penha, e levaram, principalmente, celulares. Na fuga, eles saíram atirando, assustando lojistas e frequentadores.

*Informações do repórter Rodrigo Viga