Fortes chuvas em Sidney deixam alagamentos e fecham estações do metrô e pistas de aeroporto
As fortes chuvas que ocorreram em Sidney, na Austrália, nesta quarta-feira (28) pegaram muita gente de surpresa. De acordo com meteorologistas foram 200 milímetros de chuva e ventos de mais de 100 km por hora.
Em poucas horas, algumas áreas da cidade sofreram com o equivalente a um mês de chuva. Resultado: inundações por toda a cidade e muitos motoristas abandonando seus carros. Estacões de metrô ficaram alagadas e tiveram que ser paralisadas; a água chegou a entrar em um dos vagões.
Duas pistas do aeroporto foram fechadas, além do cancelamento e atrasos de pelo menos 15 voos nacionais e internacionais.
Enquanto Sydney sofre por causa da forte precipitação, o estado de Queensland, no nordeste do país, vive uma forte onda de calor que causou incêndios florestais.
O fogo começou na semana passada e a cidade de Gracemere, a 500 km de Brisbane, capital de estado, foi uma das mais atingidas. Dos 11 mil habitantes, 8 mil tiveram que deixar suas casas.
Um dos incêndios que atinge o parque nacional de Deepwater, 370 km ao norte de Brisbane, já destruiu mais de 20 mil hectares. Nas últimas semanas, as temperaturas passaram dos 40 graus
*Informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.