França faz homenagens às vítimas dos atentados de janeiro de 2015

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2018 07h36
EFE Acompanhado por ministros, pela prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, e pelo ex-primeiro-ministro Manuell Valls, Macron observou a leitura dos nomes dos mortos no atentado e participou de um minuto de silêncio

O presidente da França, Emmanuel Macron, participou neste domingo (07) de homenagem às vítimas do ataque terrorista que deixou 11 mortos na sede da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, em 7 de janeiro de 2015.

Acompanhado por ministros, pela prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, e pelo ex-primeiro-ministro Manuell Valls, Macron observou a leitura dos nomes dos mortos no atentado e participou de um minuto de silêncio. Membros da equipe da revista também compareceram à homenagem.

Após a reprodução do hino nacional, o presidente da França conversou com familiares dos mortos e se dirigiu ao supermercado Kosher, na periferia de Paris, onde em 9 de janeiro de 2015 um ataque matou três clientes judeus e um funcionário do estabelecimento.

Macron passou alguns minutos na loja, onde também estiveram os principais líderes da comunidade judaica da França.

Nesta segunda-feira, o ministro do Interior, Gerard Collomb, representará o Governo francês em uma homenagem à policial Clarissa Jean-Philippe, assassinada por um terrorista há exatos 3 anos.

Os ataques de janeiro de 2015 foram os primeiros de uma série, que deixou mais de 240 mortos nos últimos anos.

*Informações do repórter Matheus Meirelles

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.