Fundação de ensino municipal de Barueri, escola modelo, pode ser fechada pela Prefeitura
Um anúncio sobre o fechamento de uma escola municipal de Barueri, na Grande São Paulo, deixa pais preocupados e alunos incertos sobre o andamento dos estudos.
Neste fim de semana, a redação da Jovem Pan, recebeu cerca de 15 ligações de famílias indignadas com a atitude repentina da Prefeitura local. A informação, de acordo com os estudantes, foi dada na última sexta-feira (18).
A Fundação Instituto de Educação de Barueri, criada em 1994, atende os ensinos fundamental e médio, além do técnico. A escola é tida como modelo de ensino, não só em Barueri.
Helen Simone da Paz, mãe de uma aluna, questionou a Prefeitura: “o prefeito está com essa atitude de mudar a escola, não passou nada para os pais com antecedência e já vai bater o martelo que não vai mais existir a escola”.
José Carlos Junior, pai de outro estudante, relatou que nos últimos tempos algumas atitudes mudaram na escola: “uniforme a Prefeitura entrega todo ano e neste ano não foi entregue o uniforme. Tinha uma enfermaria na escola e agora ela foi fechada. As enfermeiras agora estão trabalhando em uma UBS”.
Nota publicada nas redes sociais pela Fieb, destaca que ainda não há nada decidido, reforçando a existência de um estudo para promover alterações na estrutura da instituição.
Os pais dos alunos e professores marcaram um protesto na manhã desta segunda-feira (21) em frente a uma das unidades do centro de ensino.
*Informações do repórter Felipe Palma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.