Fundador da Jovem Pan, Seo Tuta recebe “Colar do Mérito Legislativo” pela Alesp

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2017 08h02 - Atualizado em 20/10/2017 08h03
Rodrigo Ramon/Jovem Pan A homenagem foi uma iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, do PSDB, e do deputado Campos Machado, do PTB

Fundador da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o “Seo Tuta”, é homenageado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento, que enalteceu o trabalho do jornalista e empresário, ocorreu na noite desta quinta-feira (19), no Plenário Juscelino Kubitschek.

A homenagem foi uma iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, do PSDB, e do deputado Campos Machado, do PTB. A solenidade entregou o “Colar do Mérito Legislativo” – a mais importante honraria da Casa – a um dos principais comunicadores brasileiros.

Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o “Seo Tuta”, compareceu à entrega ao lado da esposa, filhos, netos e admiradores. No microfone da Assembleia Legislativa, o fundador da Jovem Pan lembrou dos tempos da TV Record e da evolução da sua emissora de rádio.

Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, atual presidente da Jovem Pan, disse que se emocionou com a homenagem. Tutinha revelou sua história ao lado do pai, empresário e jornalista que contribuiu para o desenvolvimento da comunicação no País.

Sempre acompanhando o marido em toda sua trajetória, a esposa do Seo Tuta marcou presença na homenagem. Emocionada, Dona Margot Carvalho enfatizou os anos de casamento e elogiou o caminho percorrido pelo companheiro.

O presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo destacou que o Seo Tuta dedicou a vida inteira à comunicação. Paulo Machado de Carvalho Neto, o Paulito, enfatizou que o rádio deve muito a Antonio Augusto Amaral de Carvalho.

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo foi quem propôs entregar o “Colar do Mérito Legislativo” ao Seo Tuta. O deputado Cauê Macris ressaltou que o fundador da Jovem Pan é exemplo em diferentes aspectos.

Seo Tuta foi pioneiro em memoráveis campanhas como “Brasil, o País dos Impostos”, “Já Fui Assaltado” e “Jovem Pan Pela Vida contra as Drogas”.

O presidente do PTB paulista, deputado Campos Machado, apontou que Seo Tuta é o comunicador que luta por seus ideais, em busca do bem da sociedade.

O empresário e jornalista Antonio Augusto Amaral de Carvalho também foi o criador do slogan “A Família é o Berço de Tudo”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo, Marcos da Costa, apontou que a Assembleia Legislativa fala em nome da população.

Com o passar dos anos, a Jovem Pan foi ampliando seus horizontes com a Jovem Pan Sat, a Jovem Pan na Internet e a Jovem Pan Online.

O presidente do Simpi, Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo, Joseph Cury, disse que o alcance da notícia ajuda no desenvolvimento do País. Antonio de Olim recorda que, quando atuava como delegado de polícia, sempre contou com a Jovem Pan para a divulgação dos fatos.

O deputado do PP enfatizou a importância do Seo Tuta como comunicador que merece o reconhecimento da Assembleia e dos paulistanos. Antenor Braido, consultor da União Geral de Trabalhadores, que representa 10 milhões em todo Brasil, apontou a importância do jornalismo da Jovem Pan.

De acordo com o ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo, a emissora é referência para todos os segmentos sociais.

O Carioca, do Programa Pânico, da Jovem Pan FM, lembrou que a emissora é pioneira também no humor. Márvio Lúcio ressaltou que a rádio é uma grande escola, onde estão e por onde passaram grandes nomes.

Âncora do Jornal da Manhã, Joseval Peixoto acompanhou lado a lado toda a trajetória e a criatividade profissional do Seo Tuta. Joseval Peixoto destacou quem é Antonio Augusto Amaral de Carvalho na construção do rádio brasileiro, com milhões de ouvintes.

O diretor de Relações Institucionais do Grupo Globo em São Paulo lembrou que sua formação foi na Jovem Pan. Fernando Vieira de Mello Filho reafirmou a importância da liberdade de expressão, marca da emissora, que se transformou na grande líder de audiência.

“Tuta”, como ficou conhecido, nasceu em 1931, em São Paulo, e aos 18 anos já estava na administração da antiga Rádio Panamericana. Filho do “Marechal da Vitória”, Paulo Machado de Carvalho, o jornalista comandou a diretoria de esportes do Grupo Record em 1950. E, posteriormente, junto com o pai, criou a TV Record em 1953; além disso, liderou as equipes de programas que ficaram na história da TV. Entre eles, o Fino da Bossa, Família Trapo, Show do Dia 7, Hebe e também os Festivais de Música Popular Brasileira.

À frente da Jovem Pan, “Tuta” revolucionou o estilo e a programação da rádio, com um modelo mais participativo e interativo de transmissão. Recebeu inúmeros prêmios, como dez troféus “Roquette Pinto”, Ícones da Comunicação”, da Associação Brasileira das Agências de Publicidade. E o prêmio da crítica da Associação Paulista de Críticos da Arte pelo livro “Ninguém faz Sucesso Sozinho”.

Após a homenagem na Assembleia, dezenas de admiradores se aproximaram o Seo Tuta para abraçá-lo, cumprimentá-lo e registrar o momento com fotos.

Confira a reportagem completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.