Futuro do audiovisual está em aparelhos menores com imensa qualidade

  • Por Jovem Pan
  • 28/08/2019 07h15
PixabayA produção maciça de conteúdo e a busca pelo desenvolvimento multiplataforma têm gerado uma grande demanda de qualidade e profissionalização

Especialistas que participam da Set Expo 2019 garantem que o futuro do audiovisual são equipamentos minúsculos e de imensa qualidade. O evento reúne em São Paulo as principais marcas do Brasil e do mundo no segmento.

A produção maciça de conteúdo e a busca pelo desenvolvimento multiplataforma têm gerado uma grande demanda de qualidade e profissionalização. A principal preocupação de fabricantes tem sido a variedade de mídias para as quais existe produção.

O gerente-geral da Panasonic, Sérgio Constantino, acredita que as fabricantes estão chegando a um limite no que diz respeito ao tamanho dos equipamentos. Para ele, a evolução do audiovisual é mais observada no que se diz respeito à qualidade do vídeo.

“A ideia é que, cada vez mais com essa evolução tecnológica, a gente tenha uma miniaturização dos equipamentos. Hoje nós já estamos vendo que existe uma tendência da gente sair das câmeras de ombro para ir para a câmera da mão. Saindo de câmeras de estúdio e indo para câmeras remotas, que trabalham sozinhas. Essa é uma tendência que cada vez mais tende a avançar.”

O gerente-geral de marketing e vendas da Sony, Luis Fabichak, acredita que a evolução da imagem continua sendo um dos principais fatores do audiovisual. “É você sempre criar serviços ou ferramentas onde esse conteúdo você consegue trabalhar de uma forma fácil, rápida e eficiente. Tendo qualidade de vídeo, que é o que é buscado na maioria das situações, estamos entregando de uma forma bem eficiente.”

Segundo Fabichak, a diminuição do tamanho dos equipamentos não implica na qualidade da imagem tanto nas produções amadoras ou profissionais.

A Set Expo 2019 ocorre no pavilhão vermelho do Expo Center Norte até o dia 29 de agosto.

*Com informações do repórter Matheus Meirelles