Futuro ministro da Educação diz que vai preservar ‘valores tradicionais’
O futuro ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodriguez, divulgou na sexta-feira (23) uma carta de intenções para sua gestão à frente da pasta. No documento, ele declara que vai elaborar normas que busquem preservar valores morais, conservadores e da família.
“Pretendo colocar a gestão da Educação e a elaboração de normas no contexto da preservação de valores caros à sociedade brasileira, que, na sua essência, é conservadora e avessa a experiências que pretendem passar por cima de valores tradicionais ligados à preservação da família e da moral humanista”, escreveu.
No texto, o filósofo também indica que vai privilegiar municípios na destinação de recursos para a educação, acreditando em sistema educacional com o ensino básico mais fortalecido. O Colombiano ainda elogia Bolsonaro ao longo da carta e defende de bandeiras comuns ao presidente eleito, como o projeto “Escola Sem Partido”.
“Não à instrumentalização da educação com finalidade político-partidária. Sim a uma educação que olha para as pessoas, preservando os seus valores e a sua liberdade”, defendeu.
*Com informações da repórter Victoria Abel
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.