Gasolina sobe 12% a partir desta quinta nas refinarias

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2020 08h05
Agência Petrobras/Geraldo FalcãoCom o terceiro aumento a Petrobras avança 38% no preço gasolina em maio, dentro de um cenário de recuperação das cotações do petróleo

A Petrobras anunciou o terceiro aumento na gasolina no mês de maio. A partir desta quinta-feira (20), a estatal reajusta em 12% o combustível nas refinarias.

Numa Live do IBP, o Instituto Brasileiro de Petróleo, o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque defendeu os ativos brasileiros para receber investimentos privados após a pandemia do coronavírus.

“O nosso país, ele tem algumas oportunidades. Nós vimos a redução da produção de petróleo, mas a Petrobras bateu recorde de exportações em abril.”

Com o terceiro aumento a Petrobras avança 38% no preço gasolina em maio, dentro de um cenário de recuperação das cotações do petróleo no mercado externo.

O preço do Brent subiu 40% numa reação aos cortes de produção dos grandes mercados e a mudança nas medidas de isolamento contra o coronavírus, com o início da retomada das atividades.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos