GCM é suspeito de agredir ator em shopping de SP, segundo a Polícia

  • Por Jovem Pan
  • 16/02/2018 06h51
ReproduçãoA vítima é o ator João Pedro Medeiros, de 23 anos natural de Bauru, interior de São Paulo

A Polícia Civil identificou e deve indiciar o homem que bateu com uma arma na cabeça de um rapaz dentro do banheiro do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. O caso aconteceu na segunda-feira (12).

O agressor é da Guarda Civil Municipal de Guarulhos, região metropolitana e estava usando uma camiseta amarela na hora da agressão. As câmeras de segurança o flagraram andando e saindo pelo estacionamento do shopping.

A vítima é o ator João Pedro Medeiros, de 23 anos natural de Bauru, interior de São Paulo. Ele disse que estava no banheiro quando o guarda civil começou a xingá-lo e depois o agrediu com uma arma: “fui agredido por um cara por homofobia, preciso que alguém faça alguma coisa, só isso”.

Os policiais conseguiram localizar o Guarda civil municipal através da placa do veículo.

O caso foi registrado no 77º Distrito Policial, no bairro de Santa Cecília e o inquérito foi instaurado.

O delegado responsável Ailton Camargo disse que se tratou de um ato de força abusiva e o agressor pode ser indiciado por injúria racial: “não há dúvidas quanto a agressão, o que deve ser apurado posteriormente é a motivação da agressão”.

De acordo com o delegado, as testemunhas que presenciaram a agressão ainda serão ouvidas.

Por meio de nota, o Shopping Pátio Higienópolis disse que não compactua com qualquer tipo de violência e que colabora para a solução do caso.

*Informações do repórter Victor Moraes