Geração de empregos é foco de presidenciáveis durante campanha nesta quarta (22)

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2018 06h59
Marlon Costa/Estadão ConteúdoMarina Silva, da Rede Sustentabilidade, visitou uma cooperativa agroecológica de Parelheiros, em São Paulo, e destacou a importância da agricultura familiar

Geração de empregos foi tema principal dos candidatos à Presidência da República durante as campanhas pelo Brasil.

Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, visitou uma cooperativa agroecológica de Parelheiros, em São Paulo, e destacou a importância da agricultura familiar.

Jair Bolsonaro esteve em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e criticou o programa “Mais Médicos”, que permite a atuação de profissionais estrangeiros no Brasil. O candidato do PSL disse que não vai autorizar médicos cubanos no país sem a revalidação do diploma pelo “Revalida”.

Geraldo Alckmin esteve no Tocantins, onde visitou uma indústria de cereais, reuniu-se com o setor produtivo e à noite teve um encontro com lideranças do Estado. O candidato do PSDB ressaltou que o Brasil é forte na agropecuária e precisa de apoio do governo para prevenir problemas na exportação desses produtos.

De volta à São Paulo, nesta quinta, Alckmin participa de encontro com pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus e depois viaja para Petrolina, em Pernambuco.

Álvaro Dias, presidenciável pelo Podemos, assinou termo de compromisso com a Rede Nacional de Primeira Infância na sede nacional do partido, em Brasília.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, fez campanha na região metropolitana de São Paulo. Caminhando pelas ruas de Osasco, o pedetista declarou que vai retomar a construção de obras paradas e gerar empregos.

Henrique Meirelles concedeu uma entrevista à noite para uma emissora de televisão em São Paulo. O candidato do MDB reforçou que durante a passagem pelo governo expandiu os programas sociais.

No Recife, Guilherme Boulos, do PSOL, participou de um almoço com ONGs e à tarde teve reunião com grupos de ação, além de um comício. Nas ruas da capital pernambucana, Boulos reafirmou o compromisso com projetos sociais.

Também em Pernambuco, o candidato do Democracia Cristã, José Maria Eymael, participou de evento em um hotel em Recife e continua hoje com agenda na capital.

O candidato do PPL, João Goulart Filho, fez campanha pelas ruas de Campinas, no interior de São Paulo.

Vera Lúcia, do PSTU, esteve no Rio de Janeiro e falou principalmente sobre segurança pública.

João Amoedo, do Partido Novo, teve reuniões internas e hoje grava para o horário eleitoral.

Cabo Daciolo, do Patriotas, não teve os compromissos divulgados. O ex-presidente Lula, candidato pelo PT, está preso em Curitiba e, naturalmente, não teve agenda a cumprir.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto