Golpistas que atuavam em redes sociais são presos pela PM na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2017 06h02
Agora, a Polícia Civil vai iniciar uma investigação para tentar descobrir o tipo de golpe que era aplicado e encontrar as possíveis vítimas

Quadrilha suspeita de aplicar golpes via internet é presa pela Polícia na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Os quatro suspeitos foram detidos no início da noite desta quinta-feira (21) por policiais militares na Avenida Ragueb Chohfi, no Jardim Três Marias.

Em blitz de rotina, os PMs desconfiaram dos quatro ocupantes de um Fiat Tempra vinho e decidiram fazer a abordagem. O veículo foi parado e, durante revista em seu interior, os militares encontraram cerca de R$ 24 mil que estavam escondidos sob o assoalho.

Também foram encontrados vários cartões bancários, extratos de depósitos, saques e transferências. A equipe questionou os suspeitos sobre a origem do dinheiro, mas nenhum deles soube explicar.

Depois de muita insistência, um dos ocupantes do Fiat contou que a quantia era proveniente de golpes aplicados em usuários de uma rede social. Como a movimentação do dinheiro costumava ser grande, eles contaram que retiravam parte dos valores e dividiam entre duas contas bancárias, para não chamar a atenção.

Erik Pereira Gomes, Geronildo Pereira Leal, Lucas Menezes de Souza e Guilherme da Silva Nery, todos maiores de idade, foram conduzidos ao 49º Distrito Policial, de São Mateus.

Na delegacia, os quatro, agora orientados por um advogado, mudaram a versão, alegando que o dinheiro seria usado na aquisição de um terreno. Mesmo assim, o delegado plantonista decidiu autuar todos por estelionato e associação criminosa.

Agora, a Polícia Civil vai iniciar uma investigação para tentar descobrir o tipo de golpe que era aplicado e encontrar as possíveis vítimas. O dinheiro apreendido com o grupo será depositado em uma conta bancária e ficará à disposição da Justiça.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore