Governador de SP mantém Mágino Alves na SSP, mas fará mudança no comando da PM

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2018 06h47
Rovena Rosa/Agência BrasilMárcio França convidou o atual titular da pasta a permanecer no cargo nesta segunda-feira (23) e ele aceitou o convite

O governador de São Paulo vai manter Mágino Alves Barbosa Filho na Secretaria da Segurança Pública. Márcio França convidou o atual titular da pasta a permanecer no cargo nesta segunda-feira (23) e ele aceitou o convite.

O comando da Polícia Militar, por outro lado, deve mudar até o fim da semana. O governador confirmou que vai nomear o coronel Marcelo Vieira Salles em substituição ao coronel Nivaldo Restivo.

Já a Polícia Civil segue com um chefe interino. Júlio Guebert é o delegado-geral em exercício desde a aposentadoria de Youssef Abou Chahin.

O governador Márcio França disse, nesta segunda, que a corporação não está sendo prejudicada com a situação provisória. Ele afirmou ainda que deve discutir uma possível substituição com o secretário da segurança nos próximos dias: “não prejudica. O interino é o delegado que estava até agora como delegado”.

A discussão em torno da cúpula da Segurança Pública acontece no momento em que França tenta tirar a Polícia Civil da pasta. O governador deve apresentar projeto de lei à Assembleia Legislativa para que a corporação seja integrada à Secretaria de Justiça.

*Informações do repórter Tiago Muniz