Governador do Acre cobra ajuda do Governo para conter narcotráfico nas fronteiras

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2017 06h47 - Atualizado em 22/08/2017 12h20
Reprodução/Facebook "Pedi ao presidente da República um sistema nacional de segurança criando vinculação de um fundo integrado de financiamento e que possamos ter também uma força-tarefa para a região amazônica", disse o governador

O governador do Acre, Tião Viana, esteve nesta segunda-feira (21) com o presidente Michel Temer para cobrar ajuda do Governo federal para tentar conter o narcotráfico nas fronteiras.

Segundo o governador, hoje 92% dos presos no Acre tem relação, direta ou indireta, com o tráfico de drogas. E o grande problema é que mais de 80% dos presos têm menos que 34 anos, o que representa um risco para as futuras gerações.

Por isso, o governador explicou que veio pedir ajuda: “pedi ao presidente da República um sistema nacional de segurança criando vinculação de um fundo integrado de financiamento e que possamos ter também uma força-tarefa para a região amazônica para o fechamento de fronteiras ao tráfico”.

Segundo Tião Viana, a falta de controle nas fronteiras acaba repercutindo diretamente na violência também de outros Estados. Por isso o governador defendeu a necessidade de um maior patrulhamento. Para ele, a crise econômica vai passar, mas o narcotráfico vai continuar e se fortalecer.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.