Governador do DF tira licença para torcer pelo Flamengo no Peru

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2019 07h20
Reprodução FacebookEm seu gabinete, ele já se reuniu com dirigentes rubro-negros tanto do futebol quanto do basquete, quando acertou patrocínio do BRB

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se licenciou por cinco dias para assistir à final da Libertadores, em Lima, no Peru, entre o Flamengo e o River Plate da Argentina.

Nesta quinta-feira (21), ele pegou um voo de carreira em direção à capital peruana e só reassume as funções no Executivo local na próxima terça-feira (26).

Esta é a segunda viagem que Ibaneis, flamenguista de carteirinha, faz em função do clube carioca. Em julho, ele foi para o Equador acompanhar uma partida do time, também pela Libertadores, pelo cargo simbólico de “chefe de delegação.”

Em seu gabinete, ele já se reuniu com dirigentes rubro-negros tanto do futebol quanto do basquete, quando acertou patrocínio do BRB, o Banco de Brasília, ao time da modalidade, e já recebeu até sósias de jogadores famosos do Flamengo.

Ao longo do ano, Ibaneis Rocha também já fez viagens à Europa, algumas com a família. Em maio, quando esteve em Portugal, tinha um compromisso oficial, mas chegou três dias antes para tirar folga. Em julho, fez o mesmo, na Itália.

Segundo o governador, ele tem direito a até dez dias de descanso sem pedir autorização à Câmara Legislativa.

Durante os próximos dias, o governo do Distrito Federal fica a cargo do vice-governador Paco Brito. Está é a 19ª vez, em onze meses, que ele assume o posto devido a viagens do titular.

*Com informações do repórter Levy Guimarães