Governador do RN, Robinson Faria, é alvo de Operação da PF

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2017 07h23 - Atualizado em 15/08/2017 07h24
Marcelo Camargo/Agência Brasil As ilegalidades tinham como objetivo encobrir o executivo estadual de atos relativos ao desvio de recursos públicos por conta da inclusão de “funcionários fantasmas”

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a Operação Anteros, no Rio Grande do Norte, para apurar crimes de organização criminosa e obstrução de justiça pelo governador do Estado, Robinson Faria (PSD).

Cerca de 70 agentes cumprem 11 mandados judiciais sendo dois de prisão e nove de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de justiça.

O ministro da Corte Especial do STJ, Raul Araújo Filho, determinou que a investigação preliminar fosse iniciada de modo a apurar crimes de organização criminosa e obstrução de justiça cometidos pelo governador do Estado, Robinson Faria (PSD), com a ajuda de servidores estaduais.

As ilegalidades tinham como objetivo encobrir o executivo estadual de atos relativos ao desvio de recursos públicos por conta da inclusão de “funcionários fantasmas” na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Estado entre 2006 e hoje.

Os autos correm em sigilo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.