Governadores apoiam a reforma da Previdência, mas demandam ações por parte de Bolsonaro
Governadores defendem ação direta de comunicação de Bolsonaro em defesa da reforma da Previdência. A mudança nas aposentadorias foi o principal tema tratado num encontro promovido por um banco de investimentos que reuniu os chefes dos executivos de São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás nesta quarta-feira (27).
Em conferência na capital paulista, os três consideram a proposta necessária, ainda que ela possa sofrer algumas modificações na tramitação.
O governador de São Paulo, João Doria, disse que o Congresso parece sensibilizado em aprovar a reforma, mas demanda ações de comunicação por Jair Bolsonaro.
O governador de Goiás também entendeu que é necessária uma ação mais incisiva no campo da comunicação para enfrentar interesses corporativos. Ronaldo Caiado afirmou que há setores da sociedade que desejam manter tudo como está.
Os governadores observam com atenção a tramitação da reforma, já que as alterações também vão afetar o regime dos servidores das unidades da federação.
Os Estados deverão mudar alíquotas de contribuição e criar fundos de pensão para o funcionalismo, o que já existe em nível federal.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.