Governo confirma envio de proposta da reforma de militares ao Congresso nesta quarta (20)

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2019 06h57
Reprodução/FacebookMarinho, que se reuniu nesta segunda-feira (18) com oficiais das Forças Armadas, garantiu que já existe consenso dentro do Governo

O secretário especial de Previdência, Rogério Marinho, confirmou que o Governo pretende enviar nesta quarta-feira (20) ao Congresso Nacional a proposta de reforma da Previdência para os militares.

Antes, o texto será apresentado ao presidente Jair Bolsonaro. Marinho, que se reuniu nesta segunda-feira (18) com oficiais das Forças Armadas, garantiu que já existe consenso dentro do Governo.

O secretário afirmou também que a expectativa de economia com as mudanças nas regras para os militares permanece na marca dos R$ 92 bilhões com a reforma. Vale lembrar que a proposta prevê a reestruturação da carreira militar e, pelo menos, por enquanto o Governo ainda não disse quanto isso vai custar.

Rogério Marinho afirmou apenas que não se trata de garantir aumento de salário para a categoria por conta da reforma, mas a ideia é garantir uma contrapartida aos militares. Ele negou, no entanto, que essa proposta de reestruturação possa dificultar a aprovação da matéria no Congresso Nacional.

Junto a a proposta da reforma para os militares, o presidente Jair Bolsonaro vai encaminhar ao Congresso a proposta que altera as regras para a cobrança da dívida ativa. A ideia é endurecer a cobrança principalmente junto aos grandes devedores do INSS.

*Informações da repórter Luciana Verdolin