Governo de SP abre chamamento público para administração do Centro Paraolímpico Brasileiro
Governo de São Paulo abriu chamamento público para organizações sociais interessadas em administrar o Centro Paraolímpico Brasileiro. A estrutura, mantida pela administração estadual, tem 95 mil metros quadrados de área construída.
As instalações podem receber treinamentos de 15 modalidades e foi palco da aclimatação da delegação brasileira para os jogos Rio 2016.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, explicou que a ideia é que o espaço seja concedido a alguma entidade voltada ao paradesporto: “é sempre melhor você ter uma entidade da área. Governo teria que contratar funcionários, fazer concurso. Governo não deve ser gestor de tudo”..
O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro elogiou as instalações do centro de treinamentos.
Mizael Cordeiro afirmou que os equipamentos são de nível comparável a outras estruturas ao redor do mundo: “as instalações são as mais adequadas possíveis”.
A secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo disse que as despesas de custeio devem correr por parte do parceiro a ser escolhido.
Linamara Rizzo Battistella afirmou que essa entidade deverá comprovar capacidade de gerir um espaço voltado aos esportes paralímpicos: todos os recursos de manutenção, custeio, correm por conta do parceiro. E edital coloca série de atributos para quem desenha o projeto onde deve ficar claro a expertise que ele tem para cada uma das áreas”.
O chamamento público vai receber propostas até trinta e um de agosto.
O espaço será concedido por cinco anos, período renovável por mais cinco anos ao fim do contrato.
Confira a reportagem completa de Tiago Muniz:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.