Governo de SP e Prefeitura definem parcerias para áreas de serviços, educação e habitação
Em reunião no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta-feira (15), entre o secretariado municipal e estadual, o prefeito João Doria e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foram alinhados pontos em relação à cidade, educação e habitação.
Sete itens foram listados, e entre os pontos mais relevantes está a criação de um projeto piloto de Poupatempo nas prefeituras regionais com a instalação de totens eletrônicos onde a população poderá fazer seus serviços e, com isso, o governo economizaria recursos para as obras de novos Poupatempo. A intenção é que o primeiro teste seja feito na zona leste da cidade.
Já na área da educação, foi assinado um convênio de R$ 31 milhões para a continuidade de obras de creches e novas construções. Além disso, o Estado cederá terrenos contíguos à escolas estaduais para se fazer novas creches.
Ficou acertado ainda o calendário da rede estadual e municipal de forma unificada: as aulas terão início no dia 1º de fevereiro.
Para a habitação, foram feitas parcerias para 5,514 habitações, além de 2,126 hoje autorizadas pelo programa Casa Paulista.
*Informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.