Governo de SP pretende levar ‘mensagem de paz’ para reunião com Bolsonaro
O governador de São Paulo, João Doria, e os chefes do Executivo das outras 26 Unidades da Federação devem se encontrar virtualmente com o presidente Jair Bolsonaro na manhã da próxima quinta-feira (21).
Em entrevista ao Jornal da Manhã, Doria ressaltou que a mensagem de São Paulo será de “paz, harmonia e entendimento” em relação ao combate ao novo coronavírus. “Precisamos estar juntos, não é hora de politizar, brigar ou estabelecer disputas. (…). Espero que da parte dele seja na mesma linha.”
Doria ainda ressaltou que a mensagem de paz também tem o objetivo de negociar uma indicação de um médico, profissional e comprometido com a Medicina, para o cargo de ministro da Saúde — ocupado interinamente pelo general Eduardo Pazuello após demissão de Nelson Teich.
“Fazemos também um apelo ao Ministério para que liberem 200 respiradores e 1.200 leitos em hospitais privados que solicitamos há mais de 30 dias. Com isso, melhoramos um pouco a situação e a margem de ocupação das UTIs.”
Na manhã desta quarta-feira (20), Doria vai se reunir com pelo menos 21 governadores para se preparar para o encontro com Jair Bolsonaro e, provavelmente, seus ministros.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.