Governo de SP quer manter Sabesp como estatal e busca mudanças em MP do Saneamento
O governo do estado São Paulo articula junto à bancada paulista na Câmara dos Deputados alterações na medida provisória do marco regulatório do saneamento básico no país, para manter a Sabesp como uma estatal
O governador João Doria (PSDB-SP), o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM-SP) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniram em São Paulo na sexta-feira (8). Segundo Garcia, as negociações apresentam a possibilidade de uma emenda na MP para excluir as estatais do setor que não dependem do Tesouro, caso da Sabesp.
O vice-governador de São Paulo afirma que dessa forma a estatal poderia “permanecer competitiva na mercado”, dando sequência ao projeto de capitalização discutido para a empresa Para o Rodrigo Garcia, se a MP for mantida como está, “a Sabesp perderá espaço no mercado”, o que poderia levar à “privatização da empresa”.
Rodrigo Maia, por sua vez, disse não ser favorável à regulamentação do saneamento por meio de medida provisória e que investimentos em saneamento devem básicos devem ser feitos por projeto de lei. Doria, Maia e Garcia debateram na última sexta também temas referentes à reforma da Previdência, tema prioritário no parlamento.
*Com informações da repórter Victoria Abel
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.