Governo deve aproveitar ida à Suíça para exaltar conquistas e mostrar otimismo com reformas

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2018 06h54
EFE EFE O evento começa nesta terça-feira (23), reunindo chefes de Estado, políticos, banqueiros e investidores, de todo mundo

O presidente Michel Temer deve manter o tom otimista e promete exaltar as conquistas do Governo, durante o Fórum Econômico Mundial, na Suíça.

O evento começa nesta terça-feira (23), reunindo chefes de Estado, políticos, banqueiros e investidores, de todo mundo.

A principal mensagem levada pelo Palácio do Planalto será a de que os esforços para aprovar a reforma da Previdência continuam.

Temer vai viajar com três ministros: Henrique Meirelles, da Fazenda, Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia, e Moreira Franco, da Secretaria de Governo.

Ricardo Barros, da Saúde, também iria, mas vai ficar, para acompanhar o início da campanha de vacinação contra a febre amarela.

De acordo o Planalto, o presidente vai discursar na quarta (24), falando sobre a retomada da economia e o engajamento para aprovar a reforma da Previdência.

Segundo o ministro Moreira Franco, o objetivo é acabar com o clima de indefinição em torno das mudanças nas regras para a aposentadoria.

Na próxima semana integrarei a comitiva presidencial que vai ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. O presidente Michel Temer levará a mensagem de que o Brasil retomou o rumo do crescimento e de prosperidade, e está cada vez mais preparado para enfrentar os desafios do século 21, mais competitivo, com excelentes oportunidades de investimentos. #AvançarParcerias #Davos

Publicado por Moreira Franco em Sábado, 20 de janeiro de 2018

A mensagem do ministro Moreira Franco foi em um vídeo, divulgado nas redes sociais neste final de semana.

A última vez em que um presidente brasileiro participou do Fórum Econômico Mundial foi em 2014, com Dilma Rousseff. No ano passado, Temer foi representado pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Além do presidente, quem também participa do evento é o prefeito de São Paulo, João Doria. Ele participa de dois debates: um sobre “as mudanças políticas” na América Latina e outro a respeito do impacto da Internet.

*Informações do repórter Vitor Brown

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.