Governo está confiante na aprovação da reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2018 06h22
EFE/Fernando Bizerra Jr. O Governo vai para o “tudo ou nada”. Isso significa que se não conseguir os 308 votos necessários para aprovar a proposta até o dia 19, Michel Temer vai desistir de votar a reforma em 2018

O presidente Michel Temer vai à Suíça nesta semana para participar do Fórum Econômico Mundial. A viagem acontece a poucos dias da Câmara iniciar as discussões sobre a Reforma da Previdência.

E o Governo precisa correr contra o tempo para conseguir os 308 votos necessários para aprovar o texto. Mas a articulação política com os parlamentares segue durante a semana. Ela vai ficar a cargo do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

Após tentativas de votar a reforma serem adiadas, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, marcou uma nova data para apreciar o texto: 19 de fevereiro.

O ministro Carlos Marun afirmou que não há possibilidade para um novo adiamento da votação. O articulador político está confiante na aprovação da matéria: “o ambiente favorável para aprovação e cada vez mais consistente”.

O Governo vai para o “tudo ou nada”. Isso significa que se não conseguir os 308 votos necessários para aprovar a proposta até o dia 19, Michel Temer vai desistir de votar a reforma em 2018.

*Informações do repórter Arthur Scotti

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.