Governo garante que Operações Integradas serão permanentes

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2018 09h16
José Cruz/Agência Brasil Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, ressalta que o crime se nacionalizou e se internacionalizou

Depois da Operação contra a pedofilia realizada pelas Polícias Civis de 24 estados e do Distrito Federal, na última quinta-feira (19), o governo está estudando tornar permanente a integração entre os estados para outras operações no futuro.

Durante entrevista coletiva, o ministro Raul Jungmann comemorou o resultado da Operação Luz na Infância e anunciou a intenção do Governo Federal em repetir o trabalho conjunto entre toda a Federação. “Estremos reunidos com o Conselho Nacional de Secretários de Segurança, vamos nos reunir com o Conselho Nacional de Polícias Militares e Civis. O crime se nacionalizou e se internacionalizou. A segurança e o Poder Público têm que fazer o mesmo”, declarou Jungmann.

Na operação desta quinta-feira, 251 pessoas foram presas por armazenar ou por compartilhar na internet videos de pornografia infantil. Em alguns casos, os suspeitos chegaram a produzir os vídeos que compartilhavam.

No mesmo dia, o presidente Michel Temer comemorou pelo Twitter as prisões dos suspeitos e também mencionou outros feitos da pasta. As penas pelos crimes de pedofilia e produção de conteúdo sexual com crianças podem chegar a 8 anos de prisão.

*Com informações do repórter Caio Rocha

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.