Governo não vai financiar filmes contra ‘valores éticos’, diz porta-voz da Presidência
O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que o governo não patrocinará filmes que atentem contra valores éticos e morais, que de acordo com ele, são “tradicionais da nossa sociedade.”
Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não vai admitir a utilização do dinheiro público para filmes “como o de Bruna Surfistinha.”
Durante entrevista no Palácio do Planalto, no entanto, Rêgo Barros afirmou que a Agência Nacional do Cinema, a Ancine, não sofrerá censura.
“O presidente não censurará filmes patrocinados pela Ancine. No entanto, o Governo também não patrocinará filmes que atentem conta valores éticos e morais que são tradicionais na nossa sociedade.”
Nos últimos dias, Bolsonaro se manifestou contra o investimento do dinheiro público em filmes que ele considera “pornográficos” e disse que pretende transformar a Agência numa Secretaria ligada a um Ministério.
O presidente defendeu mais produções que falem sobre “heróis brasileiros”. Ele também afirmou que se o Governo não puder impor “filtros” na Ancine, ela será extinta.
*Com informações da repórter Camila Yunes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.