Governo trabalha no começo da semana para tentar retomar pauta de votações de reformas
O presidente Michel Temer aproveitou o domingo (05) para receber no Palácio do Jaburu, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ministros e líderes da base aliada na Câmara.
O Governo trabalha para retomar a discussão das reformas, mas antes precisa contornar a última polêmica gerada pelas recentes declarações do ministro da Justiça, Torquato Jardim, que afirmou que a polícia do Rio de Janeiro é conivente com o crime organizado.
O presidente da Câmara já cobrou explicações públicas do ministro e neste domingo ouviu do presidente Michel Temer que Torquato Jardim teve orientações claras de evitar novos comentários.
Nesta terça-feira (07), o presidente deve reunir ministros da área social e o objetivo é anunciar um pacote de medidas que tenha como objetivo tentar melhorar a popularidade do Governo.
Logo que o presidente conseguiu enterrar a segunda denúncia na Câmara ficou definido que o lema agora do Governo seria: “Agora é avançar”.
O Governo está fechando também a medida provisória que tem como objetivo fazer alguns ajustes na reforma trabalhista aprovada pelo Congresso.
Os sindicatos cobram que o Governo resolva a questão em torno do financiamento do setor com o fim do imposto sindical.
O presidente tenta desconversar medidas nesse sentido. A ordem hoje é evitar contrariar o presidente da Câmara, uma vez que já foram enviadas para o Congresso novas medidas provisórias que tratam do ajuste fiscal e o Governo quer também avançar na reforma da previdência.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.