Governo vai firmar acordo com Febraban para inibir ataques a caixas eletrônicos

  • Por Jovem Pan
  • 28/09/2018 07h19
Tiago Muniz/Jovem PanJungmann destacou a importância de combater esse tipo de crime: “esses assaltos geram recursos para financiar outros assaltos e outros crimes”

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que o combate a roubos e assaltos a caixas eletrônicos vai ser uma das prioridades para os próximos meses.

Segundo ele, o Ministério vai firmar um acordo com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). O objetivo é coletar informações dos próprios bancos e do serviço de inteligência do sistema único de segurança pública.

Jungmann destacou a importância de combater esse tipo de crime: “esses assaltos geram recursos para financiar outros assaltos e outros crimes”.

Nesta quinta-feira (27) foi divulgado balanço da Operação Midas, que visa combater crimes de roubos e latrocínios no país. Em dois dias foram presas 2.494 pessoas, além de 164 adolescentes detidos. Também foram 294 apreensões por mandados ou em flagrante.

O presidente dos Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil apontou diferentes tipos de roubos desvendados: “não só casos pontuais mas também de maior gravidade como de roubo de residência, carga e transporte coletivo”.

*Informações do repórter Levy Guimarães