Governo venezuelano se manifesta após NYT dizer que EUA discutiu golpe de Estado no país
O jornal The New York Times disse que o governo dos Estados Unidos discutiu a possibilidade de um golpe de estado na Venezuela com militares do país sul-americano. A reportagem veiculada no site do diário neste sábado (08) informou que os encontros secretos foram realizados no ano passado.
A publicação cita como fontes um ex-comandante militar venezuelano e oficiais americanos. Segundo o NYT, a administração Trump desistiu, por enquanto, de levar a cabo o plano de derrubar Nicolás Maduro.
A Casa Branca disse apenas que “dialoga com todos os venezuelanos que demonstram um desejo por democracia” para “trazer uma mudança positiva a um país que sofreu tanto sob Maduro”.
O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, se manifestou no Twitter dizendo que “denuncia ao mundo os planos de intervenção e apoio a conspirações dos Estados Unidos”.
Pela mesma rede, o presidente da Bolívia, Evo Morales, publicou uma mensagem em inglês, onde disse que “os países livres da América Latina vão derrotar qualquer ataque do Império contra a paz e a democracia na região”.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.