GP Brasil é notificado pelo Procon e autoriza entrada com alimentos
Depois de serem notificados pelo Procon, os organizadores do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 autorizaram a entrada dos espectadores com alimentos. No entanto, adiantam que vão seguir as regras da Polícia Militar e da vigilância sanitária.
Conforme descrito no portal do GP Brasil, estava proibido o ingresso de qualquer alimento e bebida – inclusive para o consumo próprio. O órgão entendeu que o veto fere o Código de Defesa do Consumidor.
A recomendação é que somente sejam proibidos os alimentos cujas embalagens impliquem em risco à segurança dos frequentadores.
Não permitir que as pessoas consumam alimentos comprados fora do evento sem justificativa compatível com o resguardo da segurança e saúde dos consumidores pode configurar prática abusiva, diz um comunicado do Procon.
Será considerado um limite de até três itens por pessoa desde que devidamente lacrados, como: alimentos industrializados, biscoitos, torradas, barras de cereal entre outros da mesma categoria e frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida.
A quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento.
A estimativa é de um público de 50 mil pessoas em Interlagos.
*Com informações do repórter Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.