Guardas civis são baleados em confronto com criminosos na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2017 05h59 - Atualizado em 09/08/2017 11h11
“ENTREGA DE VIATURAS DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA” DATA: 23/09/2013 – segunda-feira HORA: 10h30 LOCAL: Vale do Anhangabaú - Centro O Prefeito FERNANDO HADDAD, acompanhado do Senhor ROBERTO PORTO, Secretário Municipal de Segurança Urbana e do Inspetor GILSON MENEZES, Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, participa da solenidade de entrega de viaturas à Guarda Civil Metropolitana e conhece as viaturas do Projeto “Crack é Possível Vencer”. João Luiz/SECOM No tiroteio, tanto os guardas quanto os dois agressores acabaram sendo atingidos

Guardas civis são baleados em confronto com criminosos na região de Arthur Alvim, Zona Leste de São Paulo. Os GCMs Miriam e Ivandir foram alvo de um ataque no início da noite desta terça-feira (08) no Jardim Nordeste. O atentado ocorreu no horário de saída dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Carlos de Figueiredo Ferraz, localizada na Rua Alexander Bain, no Jardim Nordeste.

A equipe estava dentro da viatura da corporação quando surgiu um veículo, ocupado por quatro criminosos. Dois deles desceram com armas em punho e passaram a atirar em direção aos GCMs, que reagiram.

No tiroteio, tanto os guardas quanto os dois agressores acabaram sendo atingidos. Os suspeitos, mesmo feridos, conseguiram fugir junto com os comparsas no carro em que chegaram, um Ford Ka vermelho, roubado.

O carro foi encontrado minutos depois, abandonado, Rua Jequitirana, em frente a uma favela, bem próximo do local do ataque, e com manchas de sangue em seu interior.

A GCM Miriam foi atingida na boca e no braço, e o guarda Ivandir, no braço e no abdômen, sendo que o segundo disparo foi contido pelo colete balístico, provocando um ferimento superficial.

Os dois foram socorridos pelos próprios colegas e levados para o pronto-socorro de Ermelino Martarazzo. Nenhum estudante ou pedestre ficou ferido durante a troca de tiros.

A Guarda Civil Metropolitana fez uma busca pelos hospitais da região, para verificar se os criminosos procuraram atendimento médico, mas até o momento, nenhum deles foi encontrado.

O caso foi registrado no 24º Distrito Policial, da Ponte Rasa.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.