Guedes diz que mulher de Macron é ‘feia mesmo’ e depois pede desculpas

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2019 06h29
ANDRÉ COELHO/ESTADÃO CONTEÚDOMinistro disse que fala foi uma "brincadeira"

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se desculpou pelo comentário feito em que ele reitera a afirmação de Jair Bolsonaro (PSL) e diz que a esposa do presidente da França é ” feia mesmo”. Em um comunicado emitido pelo Ministério da Economia, ele pediu desculpas pela ofensa a Brigitte Macron e afirmou que a fala foi uma ” brincadeira”.

Segundo a nota, a intenção do ministro foi “ilustrar que questões relevantes e urgentes para o país não têm o espaço que deveriam no debate público”.

Durante um evento realizado nesta quinta-feira (5) em Fortaleza, o ministro  se queixou da visibilidade que as pessoas dão para assuntos que, segundo ele, não têm tanta relevância. Ele afirmou que Bolsonaro “devolveu” as falas de Macron e que não há nenhum problema na resposta do presidente, que segundo ele, é ” tudo normal e tudo verdade”

“A preocupação é assim: Xingaram a Bachelet, xingaram a mulher do [Emmanuel] Macron, chamar a mulher de feia. O Macron falou que estão colocando fogo na floresta brasileira, o presidente devolveu, falou que a mulher dele é feia e por isso que ele está falando isso. Tudo bem, é divertido, não tem problema nenhum. É tudo normal e é tudo verdade. O presidente falou mesmo, a mulher é feia mesmo”, declarou.

Nas últimas semanas, Macron e Bolsonaro têm tido desavenças que se iniciaram com as discussões sobre as queimadas na Amazônia. Intensificando as trocas de farpas, Bolsonaro respondeu a um comentário, numa rede social, que comparava a beleza da Brigitte Macron com a de Michelle Bolsonaro.

O presidente francês respondeu, dizendo que o comportamento de Jair Bolsonaro foi “triste e desrespeitoso” e ainda reiterou que espera que os brasileiros possam ter um “presidente que esteja à altura do cargo”.

*Com informações da repórter Camila Yunes