Guedes sinaliza próximos passos da equipe econômica e defende Bolsonaro
O ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu que a equipe econômica do Governo trabalha nos próximos passos após a aprovação da reforma da Previdência. O anúncio foi feito em um evento em São Paulo, nesta quarta-feira (30).
Segundo o ministro, quatro Propostas de Emenda Constitucional serão enviadas em breve ao Congresso. Três delas estão ligadas a regras fiscais no âmbito do pacto federativo e uma ligada à reforma administrativa.
O ministro elogiou o trabalho dos parlamentares na aprovação das reformas e citou as negociações que aconteceram para chegar a um acordo sobre a cessão onerosa como prova de que muito diálogo acontece fora dos holofotes.
Guedes se mostrou otimista com o andamento da economia brasileira e estimou um crescimento entre 2 e 2,5% do PIB para ano que vem. Para o ministro, os números seriam resultado da restauração de uma postura fiscal rigorosa e que isso é um legado permanente.
Paulo Guedes comentou também o vídeo postado em uma rede social de Jair Bolsonaro, em que o presidente é comparado a um leão sendo cercado por hienas. O ministro afirmou que faz parte da natureza de Bolsonaro dizer o que pensa, mas endossou a ideia de que o presidente é perseguido.
Guedes analisou também os protestos que acontecem no Chile e afirmou que não dá para negar 30 anos de acertos por conta de 1 milhão de manifestantes nas ruas. Ele sugeriu a comparação entre os resultados dos governos liberais e a das sociedades que chamou de dirigistas.
Para o ministro basta ver o que aconteceu com a Venezuela para entender qual caminho seguir.
*Com informações do repórter Renan Porto
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.