Haddad diz que vai reforçar obrigação de aulas presenciais no ensino fundamental
Fernando Haddad se contrapôs a Jair Bolsonaro, disse que vai reforçar obrigação de aulas presenciais no ensino fundamental e defendeu o ensino em tempo integral. O candidato do PT à presidência deu a declaração no fim da manhã desta segunda-feira (15) em entrevista coletiva realizada em São Paulo.
Em agosto, o representante do PSL disse que a educação a distância poderia ser implementada como solução para acabar com o marxismo.
Fernando Haddad se contrapôs à ideia e afirmou que, se eleito, vai reforçar o trecho da lei de diretrizes e bases da educação que trata do ensino presencial: “vamos deixar mais claro a proibição de educação à distância para ensino fundamental, como Bolsonaro está propondo”.
O petista também falou de economia na entrevista coletiva. Ele considerou possível equilibrar as contas públicas mesmo revogando a emenda do teto de gastos. O candidato do PT disse que vai retomar as condições de investimentos no país e que, com isso, a arrecadação vai subir.
Haddad também disse que defende uma reforma da Previdência que unifique os regimes público e privado, eliminando distinções gradualmente.
Nesta segunda-feira, o candidato do PT concedeu entrevistas a duas emissoras de rádio e compareceu a uma homenagem ao dia dos professores no centro de São Paulo.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.