Haddad promete Polícia Federal no combate ao crime organizado e clínicas de saúde especializadas
Fernando Haddad, candidato à Presidência da República pelo PT, reuniu-se nesta terça-feira (09), em São Paulo, com governadores eleitos do partido e a executiva nacional da legenda.
A intenção do encontro foi de fazer balanço da campanha e ajustar diretrizes para a disputa do segundo turno.
Algumas mudanças no plano de Governo, nas áreas de segurança pública e saúde, foram apresentadas. Haddad disse que haverá a utilização da Polícia Federal para combater o crime organizado no País.
Na área da Saúde, Haddad falou sobre a implantação de policlínicas em núcleos que atendam população de 500 mil pessoas, a exemplo do que existe na Bahia, onde pacientes farão consultas, exames e cirurgias no mesmo local.
Jaques Wagner, senador eleito pelo PT na Bahia e novo coordenador da articulação política da campanha de Haddad, disse não estar preocupado que o mercado tenha optado por Jair Bolsonaro, candidato adversário do PSL.
Guilherme Boulos, candidato derrotado do PSOL, também esteve presente à reunião para fechar apoio ao petista no segundo turno.
Outra definição para a campanha é que Fernando Haddad viajará menos, já que o período é de apenas três semanas.
O ex-presidente Lula, que segue preso em Curitiba, após condenação em segunda instância pela Lava Jato, segundo o partido, disse que não quer mais visitas de Haddad até as eleições, para que ele tenha foco total na campanha.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.